quinta-feira, 17 de março de 2011

Uma grande história de amor….

Estava concentrada em meu livro de romance que queria ler a meses. Mas não deu para não notar o casal apaixonado andando sem rumo no parque. Havia vários casais ao meu redor, mas aquele se destacou. Um jovem alto, forte, com um charme de homem, e um ar de “sei tudo”. A menina, bem mais baixa que ele, com um corpo pequeno e bem delicado, parecendo uma boneca de porcelana. Ela já tinha um ar de apaixonada pelo garoto, ela parecia bem mais nova que ele talvez 3 anos de diferença, meu palpite é que ela tivesse uns 15 e ele 18.O braço forte do rapaz em volta da cintura dela parecendo que ele queria proteger ela de todo o mundo .Eles  andavam em uma pequena trilha que tinha em volta das árvores, ele sempre ficava falando, e a garota, só conseguia olhar pra ele e ri, mas não aquela risada de algo engraçado.Sabe quando se esta apaixonado e você tem aquela vontade de só ficar olhando para a pessoa e ri como uma boba, e ter aquele pensamento “ isso parece um sonho”, então, a menina tinha aquele sorriso.Parecia um casal perfeito.Apenas parecia.Eu reparei que todo final de sábado o casal estava no parque, admito não tinha esse hábito, mas ver aquele casal todo sábado me fazia me sentir bem, me ajudava  a não esquecer que ainda existe amor nesse mundo.Porém, comecei a reparar que alguns sábados o garoto mudou com ela, já não segurava sua cintura com aquele ar de proteção, nem ficava sempre falando.Mas a menina ainda continuava com aquele sorriso estampado na cara.Achei que era impressão minha, não podia ser possível um amor daquele estava acabando.Em um certo sábado, e que sábado, estava perfeito, um calorzinho bom mas quando dava aquele vento dava aquela vontade de ir para um braço quente e se acomodar por lá e não sair nem tão cedo.Aqueles raios de sol leve e gostoso.Mas as árvores pareciam tristes, pouco a pouco, ela estava perdendo um pedaço delas, a cada folha que caia, a arvore ficava mais vazia e triste.Por um instante me chateie com aquilo, me veio uma onda de tristeza.Mas logo achei normal, outono, é normal isso, certo?Então lendo meu livro que por sinal é Romeu e Julieta de William Shakespeare, estava acabando, faltavam poucas paginas para eu terminar essa grande obra.Uma coisa não entendo, porquê tem que ter um final tão triste?Por quê o Romeu não poderia ficar com a Julieta?O que me tranqüilizou foi que existe amor assim na realidade, uma prova é aquele lindo casal.Quando estava com esse pensamento, eu vi os dois.Me assustei.Eles não estavam abraçados, nem se beijando, nem rindo.A menina que sempre ficava rindo, estava séria, na verdade chorando, aquele  choro silencioso, que tentamos segurar ele mas nunca conseguimos e sempre escorre uma lágrima, uma de cada vez.Esse é um dos piores choros que existe, porque nele você não chora tudo que tem para chorar e acabar sua dor.Nesse, a cada lágrima, um pedaço de você está saindo junto igual a árvores perdendo suas folhas no outono.Ela estava encostada em uma das árvores e com sua cabeça meio baixa tentando prestar atenção no que o seu namorado estava falando.Ele estava com o rosto rígido, parecendo-se firme no que dizia.Meus olhos não conseguiam voltar para o livro, eles não se desviaram da cena em que estava presenciando. Foi então que vi a menina se movendo .Aquela cena pra mim foi em câmera lenta.Vi ela levantando o seu rosto para ver direito o garoto, desencostou da árvore e deu um suspiro forte e falou decididamente, com aquele olho em lagrimas ela olhou bem para os olhos do jovem e então falou.O garoto se assusto com o que  a menina disse, então foi bruto e encosto sua mão no ombro dela e com um jeito rígido jogou o ombro dela pra trás e parecendo que não concordava.A menina ainda firme, falou novamente e levantou sua mão delicadamente encosto no peito do garoto e empurro ele para trás e posso jurar que vi ela falando “ vá embora”.Então o garoto arredou para traz e deu um sorriso critico e de sarcasrmos e se virou e foi embora sem se quer olhar para traz.Quando ele se virou, a câmera lenta de repente acelerou se e a menina caiu no chão encostando novamente na arvore e encostando sua cabeça na árvore e seu rosto ficou voltado para cima.Seu olhar mostrava seus pensamentos confusos em sua mente, e lágrimas caiam em sua face e escorria devagar ate seu queixo e então elas caiam rápidas no chão.Não agüentei isso.Fechei meu livro, me levantei e fui ate ela.Sentei do lado dela cuidadosamente, encostei minha cabeça na arvore também, virei meu rosto para cima igual a menina, respirei fundo  e falei “ eu tenho certeza que ele não merecia o amor que você tinha por ele”.Ela então levou um susto e se virou para mim, esfregou seu olho rapidamente e falou “ q,q, quem é você?” foi então que automaticamente o canto do meu lábio se levantou um pouco e então falei “ Sou Alice, prazer”. Quando me apresentei ela pareceu confusa e me perguntou novamente “ o que você disse mesmo?” repeti calmamente e com uma voz doce “ eu tenho certeza que ele não merecia o amor que você tinha por ele”.Ela triste me falou “ me desculpa, mas quem é você pra achar se merecia ou não?” encostei novamente minha cabeça e olhei para a árvore quase vazia e disse “ tenho andado reparando em vocês, a algum tempo, não pude deixar de ver o amor que existia entre vocês, então, isso me chamou atenção e desde então reparo em vocês” ela ia falar algo mas interrompi “ alguns dias pra cá vi ele te tratando diferente, com menos delicadeza, mas você não reparou, estava apaixonada de mais.” Foi então que ela falou “ porque isso aconteceu, sempre me esforçava para que ficássemos em paz, felizes” e começou a chorar, o nó que estava em sua garganta se desfez com muitas lágrimas de dor.Não sabia o que fazer “ me conte o que aconteceu, talvez possa te ajudar”, ela me olhou com duvida, se devia ou não me contar, mas então ela me contou.A cada palavra dela, meu coração ia ficando em pedaços.Sei que não tenho nada haver com isso, mas isso me doía, me doía muito.Prestei muita atenção no que ela me disse, quando terminou, limpou algumas lágrimas que esta em seu rosto e ficou me observando para falar.”Olha, pelo o que me disse, ele não merecia mesmo o seu amor.Em um relacionamento tem que ter a confiança e o respeito.Uma pessoa que ama a outra, a ama por completo não apenas suas qualidades, ama também seu defeitos.Esse conjunto que torna a pessoa diferente das outras, especial.Então, pare para pensar e vê como ele te trava e como você tratava ele.Eu que vi tudo de fora reparei muito.Antes eu o vi te segurando pela cintura e achava que ele queria te proteger do mundo, ele queria sua segurança.Mas agora vejo melhor, ele te segurava porquê não queria que ninguém chegasse perto, ele queria você só para ele, e poder mostrar o que tinha para os outros.Igual criança quando ganha um brinquedo novo.Não desgruda nunca, sempre mostrando para os outros o que tem.Ai, um dia ela não gosta mais e começa a descuidar mais do brinquedo, até então, larga ele e vai procurar outro brinquedo.Ele começou a te tratar mal, a não cuidar mais como cuidava, ficava fazendo pouco de você. Ainda bem que você se deu o valor.Não é porque já é um brinquedo mais velho, não merece o valor que tem.Você fez o certo na hora que dispensou ele, você nunca mudou seu olhar para ele, na verdade, a cada vez, você se mostrava mais apaixonada.”   “ e estava Alice, e muito.Só que não agüentei aquele jeito que estava me tratando.Amo ele sim, mas eu me amo também e  achava que não era correto.Foi então que falei para ele ir embora.Juro que tentei conversar direitinho para ver se dava para recuperar, mas pensei bem antes de falar, mas vi que ele nunca ia entender isso, entender o amor e que com ele fazemos loucuras para fazer o outro feliz, até mesmo deixando de ser um pouco egoísta e tentar cuidar mais do outro.Quando vi essa solução, falei antes que eu me arrependesse e fizesse o que ele queria.”  Quando terminou de falar, ela não estava chorando, na verdade parece que ela não estava falando pra mim, mas pra si mesma e vendo a situação com a cabeça mais fria.Então ela deu um sorriso para mim, se levantou e disse “ desculpe mas vou indo, vou ver se ocupo minha cabeça para ver se esqueço ele.Muito obrigada Alice, você me fez entender melhor as coisas.E aliás, daqui a pouco as árvores voltam ficar bonitas novamente, o outono esta acabado.” Ela então deu mais um sorriso para mim, e virou- se e foi embora. Fiquei um pouco mais encostada naquela árvore.Depois de um tempo me levantei, tirei algumas folhas de mim e fui pegar a pequena trilha para voltar para casa e pensei “ No romance Romeu e Julieta achava que era cruel de mais um amor daqueles acabar com uma morte.Porém, pensando melhor a realidade é pior, uma menina com poucos anos de vida com uma maturidade daquela e um amor maravilhoso daquele, não achar um homem que a corresponde do jeito que merece.” Andando eu fui, naquele final de dia, quase de noite para casa e me lembrei de uma coisa, não perguntei o nome daquela grande menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário