segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ex-namorados

É claro que ex-namorados podem ser amigos. Não um do outro.”

Fartei-me de rir pois claro. Achei que era um excelente modo de pôr as coisas. Só tive pena de não pensar assim. Muita pena mesmo porque achei que estas duas frases diziam tudo. Como devo ser um bocadinho masoquista, vem aí o fim-de-semana e tal e assim dou tempo a vários comentários de gente a refilar, venho perguntar:

Mas afinal que têm as pessoas contra amizades com ex’s?

É que não entendo mesmo! Eu sempre fiquei amiga dos meus ex-namorados. Ok, pode custar um bocadinho ao princípio mas não faz sentido nenhum ter uma pessoa que foi importante na nossa vida e que de repente desaparece! E não venham cá falar daquelas situações de embaraço quando se cruzam na rua ao fim de não sei quantas semanas. Eu nunca tive nada disso! Uma relação constrói-se mas uma amizade também. E não custa assim tanto. Acredito que a parte mais complicada seja o namorado actual perceber isto, mas ultrapassada a primeira fase de desconforto, só ajuda a fortalecer a confiança. E também incentivo que eles sejam amigos das ex-namoradas. Penso que lhes confere carácter e não me sinto minimamente ameaçada. Parece-me hipócrita a ideia de se gostar de alguém e no dia seguinte essa pessoa já não ter valor. Alguém me pode explicar por que razão só eu é que penso assim?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário